Lua Nova em Caranguejo
Lua Nova em Caranguejo

Hoje às 19h32 vai ocorrer a Lua Nova em Caranguejo no grau 24.

Durante o momento desta Lua Nova, Sol e Lua encontram-se conjuntos no mesmo grau de Caranguejo e um novo ciclo lunar começa, desta vez a pedir-nos a nossa atenção para os temas deste signo tão ligado às nossas emoções.

Caranguejo fala-nos do nosso mundo interno, do nosso lar, das nossas relações mais íntimas e familiares, do nosso estado emocional e das nossas memórias.

Mapa Astral desta Lua

No mapa astral desta Lua, Sol e Lua estão em oposição a Plutão, que se encontra no grau 29 de Capricórnio.

Plutão é o planeta da transformação, da morte e renascimento e também do nosso poder interno mais profundo.

A oposição é um aspecto astrológico que pode trazer alguma tensão entre estas duas energias opostas, mas também uma grande oportunidade de crescimento ao conseguir-mos integrar e equilibrar essas energias em nós.

Propostas da Lua

Uma oposição do Sol e Lua em Caranguejo a Plutão em Capricórnio geralmente indica um período de grande intensidade emocional.

Pode haver uma sensação de conflito interno entre o nosso Eu (representado pelo Sol) e as nossas necessidades emocionais (representadas pela Lua). Emocionalmente, podemos sentir-nos confrontados com questões mais profundas que exigem transformação e libertação.

Embora esta oposição possa trazer ao de cima questões emocionais desafiantes, ela também oferece uma oportunidade de autoconhecimento e de cura profunda. Ao enfrentarmos e trabalharmos com a energia intensa de Plutão, podemos descobrir aspectos ocultos de nós mesmos, superar padrões que já não nos acrescentam e vivenciar um profundo crescimento pessoal.

Cuida com carinho do teu mundo interno e aproveita a energia desta Lua Nova em Caranguejo para ressignificares com amor as tuas memórias e as tuas emoções mais intensas, para renasceres mais leve e seguires o teu caminho mais alinhado com o teu coração.

Feliz Lua Nova em Caranguejo!

Ana Sofia Tomé

One thought on “Lua Nova em Caranguejo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *