O Sol entra hoje dia 20 de maio em Gémeos, o terceiro signo do zodiaco regido por Mercúrio e do elemento Ar. Até ao dia 21 de junho vamos sentir a energia comunicativa, sociável e divertida deste signo.
O Sol em Gémeos inaugura um período de leveza mental e a comunicação fica no seu auge. Depois do Sol em Touro onde trabalhámos o enraizamento e a apreciação dos prazeres simples da Vida, a energia eleva-se para o intelecto, procurando a troca e a curiosidade.
A nossa mente vai estar mais ágil e multifacetada, impulsionando-nos a absorver novas informações e a fazer conexões entre ideias. Há uma sede por conhecimento, o que nos convida a aprender, a ler, a dialogar. Todo o tipo de experiências que estimulem o nosso intelecto.
A comunicação ganha um palco central. É o momento de expressar as nossas ideias, de debater, de ouvir diferentes perspetivas e de construir pontes através do diálogo.
Gémeos ensina-nos a importância da versatilidade e da flexibilidade. No entanto, essa mesma multiplicidade pode, por vezes, levar à dispersão, à dificuldade em manter o foco e à sensação de que estamos sempre a saltar de um assunto para outro sem aprofundar.
A grande aprendizagem de Sol em Gémeos é abraçar a adaptabilidade, a agilidade mental e a alegria da aprendizagem contínua, ao mesmo tempo em que cultivamos a clareza para não nos perdermos no excesso de informações, garantindo que a leveza não se transforme em superficialidade, e que a comunicação seja tão eficaz quanto fluida.
Como te expressas? Comunicas as tuas ideias de forma clara e praticas uma escuta activa?
O que desperta a tua curiosidade neste momento? Que curso ou livro desejas aprofundar?
Abres-te a novas perspetivas e a novas formas de pensar? Que crenças e pensamentos vais nutrir nesta temporada?
Onde precisas de ser mais flexivel e adptável na tua vida?
Encontras um equilíbrio entre a leveza e alegria e a profundidade necessária?
