A Lua Cheia em Escorpião ocorre quando o Sol está posicionado no signo de Touro e a Lua no signo oposto complementar, Escorpião. Juntamente com esta lua cheia ocorre o eclipse lunar, o último da temporada de eclipses do eixo touro-escorpião.
A Lua Cheia em Escorpião traz ao de cima os seguintes temas:
Transformação e Renascimento: Escorpião é frequentemente associado à morte e renascimento. A Lua Cheia em Escorpião pode ser um momento de profunda transformação pessoal e mudança, onde velhos padrões e comportamentos devem ser deixados para trás, dando lugar a novos começos.
Intensidade Emocional: Este signo é conhecido também pela sua paixão e intensidade emocional. Durante a Lua Cheia em Escorpião, as emoções podem ser amplificadas, trazendo a uma maior consciência de nós mesmos e do nosso caminho, um maior autoconhecimento e compreensão do que estamos a sentir.
Profundidade e Introspecção: Escorpião é um signo que procura explorar o que está oculto e os mistérios da vida. Pode por isso ser um momento de profunda introspecção, onde somos encorajados a olhar para dentro e enfrentar os nossos medos mais profundos.
Poder Pessoal: Está igualmente associado ao poder, tanto pessoal quanto sobre os outros. Durante a Lua Cheia em Escorpião, os desafios em torno do poder e controlo podem surgir, podendo levar à necessidade de equilibrar as dinâmicas de poder nos relacionamentos e em algumas situações da nossa vida.
Magnetismo: Escorpião é um signo sensual e magnético e como tal esta Lua Cheia pode pedir que trabalhemos as questões relacionadas à sexualidade e intimidade.
Enorme potencial de Cura
A energia desta Lua Cheia é intensa mas com um enorme potencial de cura e transformação.
Que ela nos ajude a ganhar clareza sobre o mais profundo do nosso Ser e nos inspire no nosso próprio renascimento.