Plutão no signo de Aquário
Plutão no signo de Aquário

Desde 2008 que plutão tem estado em Capricórnio a pedir uma revisão das nossas estruturas, individual e colectivamente. Dia 24 de março ele passou para o signo de aquário onde irá estar nos próximos 20 anos.  É sem dúvida uma grande mudança de energia que iremos sentir nos próximos tempos.

Plutão, o senhor do submundo

Plutão em aquário traz consigo a necessidade de uma tomada de consciência em relação à humanidade e ao coletivo. Que sociedade e humanidade quero construir nestes próximos anos? Quais os valores e ideais que quero colocar no mundo? E para mandar o mundo, preciso de mudar o meu mundo primeiro.  

Plutão é o planeta da morte e transformação, é o senhor do submundo e do inconsciente , da profundidade da vida e do ser. Ele revela os nossos medos mais profundos, confronta-nos com a nossa sombra e testa o nosso ego.

Pode ser desafiante lidar com estes processos intensos, mas é através da energia de plutão que assumimos o nosso poder pessoal, que damos lugar à nossa intuição, que renascemos para a vida numa versão mais forte e determinada. É ele que potencializa os nossos recursos internos, os nossos dons e talentos tão únicos e especiais e por nós provavelmente desconhecidos. Mas para isso temos de integrar e trabalhar em conjunto com este planeta.

Aquário, o rebelde do zodíaco

Em aquário ele pede-nos uma revolução interna dos nossos ideais, que vivamos alinhados completamente com a nossa verdade, que lutemos com toda a coragem e irreverência pelos nossos sonhos e por uma humanidade justa e igualitária. Já não dá mais para ignorar este apelo que aquário nos faz por uma inovação da mente, das crenças e valores. É tempo de criarmos o mundo onde queremos viver, a cada dia, a cada escolha, a cada passo e a cada atitude.

Em que mundo queres viver daqui a 20 anos?

Em que grupos te queres inserir?

Que ideias e palavras queres partilhar nos grupos em que estás envolvido?

Que humanidade queres criar através do teu exemplo?

É o momento de fazermos a diferença na nossa vida e na do outro, de quebrar os nossos limites internos, de arrojar no nosso contributo humanitário e tomar a nossa posição naquilo em que acreditamos. Que plutão te ajude a renascer e a transformar numa nova versão de ti, mais consciente dos princípios e valores humanos que queres levar ao mundo.

Ana Sofia Tomé

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *