No dia 6 de abril às 5h:34 temos a lua cheia em balança no grau 16, a primeira lua cheia do novo ano astrológico.
No momento da lua cheia, a lua faz uma oposição ao sol o que pode trazer alguma tensão mas também clareza. A lua encontra-se no signo de balança e o sol no seu signo oposto complementar, carneiro. Este é o eixo dos relacionamentos, que nos pede reflexão sobre a relação connosco próprios e a relação com os outros.
Balança, a dona da empatia e diplomacia
Com o signo de balança aprendemos a arte de nos relacionarmos de uma forma empática e diplomática com quem nos rodeia. Este é o signo do zodíaco que nos fala da justiça, de como podemos levar a paz ao nosso próprio Ser e a quem nos rodeia, relembra-nos a ser compassivos e bondosos e a seguir um caminho de coerência e equílibrio.
Mas não nos devemos esquecer da importância de mantermos a nossa autenticidade em todos os nossos relacionamentos. Carneiro relembra-nos precisamente a alegria de vivermos a nossa verdade e de expressarmos livremente o nosso Eu.
Com esta oposição nestes dois signos o convite é relacionarmo-nos correcta e harmoniosamente, considerando sempre a nossa essência e os nossos valores.
Consegues colocar os teus limites de uma forma assertiva e saudável? Respeitas a tua vontade e expressas a tua opinião? A que dizes “sim” e a que dizes “não?
O que te revela esta lua cheia?
Esta lua cheia traz-nos a consciência do estado das nossas várias relações, sejam elas amorosas, de amizade, familiares ou de trabalho. Quem és tu nas tuas relações? Como colocas o teu cunho pessoal na construção dessas mesmas relações? Qual o papel que desempenhas em cada uma delas? Qual o significado e aprendizagem que cada relacionamento acrescenta à tua vida? O que representam para ti?
Se sentires alguma tensão nos teus relacionamentos nestes dias, pára, respira fundo e aproveita esta oportunidade que os astros te dão para lhes levares amor, empatia e diplomacia. E sempre com imenso respeito por ti e pelo outro.
Feliz lua cheia em balança!