Já sabemos que vivemos hoje em dia numa correria constante, onde temos de cumprir todas as tarefas a que nos propomos. No nosso dia-a-dia as rotinas instalam-se e elas são necessárias e úteis, precisamos delas para criar alguma consistência na diversidade de coisas que temos de fazer. A questão é perceber até que ponto nos deixamos levar sem consciência nesse processo e quando nos apercebemos, vivemos uma vida que não nos apaixona nem entusiasma.
Como o Reiki nos pode ajudar?
O Reiki é um maravilhoso método que nos ajuda a entrar em contacto connosco próprios e é um acto de amor próprio, sempre que dedicamos tempo a parar e a cuidar de nós. Quando sentimos a energia do Reiki a fluir em nós, começamos a tomar consciência do que estamos a sentir, o que estamos a precisar, como está a nossa mente e o nosso coração..e tudo isso ajuda-nos a refletir se estamos a viver em coerência com aquilo que realmente está alinhado com a nossa verdade interior. Se vivemos em piloto automático é fácil não nos escutarmos e começar a viver em incoerência connosco próprios, o que nos pode levar a sentir ansiedade por exemplo.
O que te entusiasma ao acordar? Se pudesses, o que mudarias no teu dia-a-dia? O que te apaixona mas que deixaste para depois?
A importância de sair da nossa zona de conforto
Por mais que queiramos arriscar e experimentar algo novo e desafiante é difícil sair de onde nos sentimos seguros e confortáveis e confrontar o desconhecido. Mas resta saber, que sonhos deixaste para trás por receio de não seres capaz? E atenção, é normal sentirmos medo de arriscar, de ir em frente mesmo não sabendo como será, mas o que não devemos permitir é que esse medo nos impeça de avançar e agir. O medo é uma emoção essencial ao ser humano e por isso não esperes por ele desaparecer para avançar. Vai mesmo com medo, faz o que sentes estar alinhado contigo e com os teus valores e encara o medo um companheiro de viagem.
Começa por fazer pequenas coisas, por experimentar fazer algo de novo e diferente no teu dia-a-dia. Experimenta um caminho diferente até ao trabalho, cozinhar algo novo, uma aula experimentar de algo que nunca tenhas aprendido..
Só quando saímos da nossa zona de conforto e nos desfiamos a nos próprios é que crescemos e apreendemos algo sobre nós. E percebemos que temos imensas capacidades de lutar por aquilo em que acreditamos. Como o segundo principio do Reiki nos diz “Só por homem, confio”, confia em ti, na vida e no Universo. E acredita que se tens um sonho dentro de ti é porque também tens dentro de ti tudo aquilo que precisas para o concretizar.