Um novo dia, uma nova oportunidade de recomeçar
Um novo dia, uma nova oportunidade de recomeçar

Um novo ano começa e com ele chega a típica lista de resoluções e metas para os meses que se seguem. Quando as doze badaladas tocam, decidimos começar a ir ao ginásio, a seguir uma alimentação mais saudável, a meditar diariamente..mas porque será que passado poucos dias perdemos todo este entusiasmo?

Estás verdadeiramente comprometido contigo mesmo?

De que nos serve empenhamos-nos na lista de objetivos no inicio do ano se não estamos verdadeiramente comprometidos connosco nos restantes dias do ano? Este comprometimento diário requer uma atenção plena para connosco, para com os outros e para com a vida. E como praticar esta atenção plena nos dias acelerados que vivemos? Como encarar um novo amanhecer como uma oportunidade de recomeçar, de fazer escolhas diferentes que te permitam alinhar contigo e amadurecer a minha relações com os outros? Reflecte sobre o que é verdadeiramente essencial para ti, quais os valores que te regem e qual o contributo que queres levar a quem cruza o teu caminho. Estar presente na vida de uma forma consciente é o nosso super-poder que nos permite escutar a nossa voz interior. Podemos praticar esta presença através de diversas ferramentas como o Reiki, a meditação, o journaling, caminhar na natureza..

Como o Reiki te pode ajudar a viver de forma mais presente

Quando comecei o meu caminho no Reiki procurava aprender a lidar melhor com a minha ansiedade, precisamente porque não me sentia presente em mim e na vida. O Reiki é assente numa incrível filosofia de vida e em cinco princípios que o querido Mestre Usui nos deixou, onde a atitude “Só por hoje” nos guia e orienta para uma vida mais presente, tranquila e feliz. ”Só por hoje” ensina-nos a estar mais presentes no aqui e agora e a lidar com as diferentes situações de um lugar muito mais consciente, centrado e responsável. Esta presença traz-nos uma maior clareza e serenidade (Só por hoje, sou calmo), confiança em nós próprios e na vida (Só por hoje, confio), um sentimento de gratidão profundo (Só por hoje, sou grato), determinação no meu caminho (Só por hoje, trabalho honestamente) e maior bondade para connosco e para com os outros (Só por hoje, sou bondoso). No próximo desafio ou escolha, experimenta aplicar estes cinco princípios a essa questão e em como podes agir de acordo com a consciência que esta filosofia de vida te traz. E experiencia o quão transformador poderá ser na tua relação com a vida. “Só por hoje” é sempre o momento certo para recomeçar. 

Ana Sofia Tomé

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *