Só por hoje… Sou grato(a)
Só por hoje… Sou grato(a)

No terceiro dos cinco princípios, o mestre Usui ensinou sobre a importância da gratidão. É através da gratidão que celebramos os momentos mais simples, celebramos cada parte do nosso ser e celebramos até mesmo as aprendizagens mais desafiantes

Já agradeceste hoje? Pelo que estás grato?

A gratidão eleva a nossa vibração energética

Por vezes tamos tão focados naquilo que ainda não conquistámos e tão envolvidos nos nossos problemas e inquietudes que nos vamos esquecendo de agradecer por tudo aquilo que já temos. Ser grato torna-nos mais humildes e proporciona-nos uma maior ligação a nos mesmos, aos outros e à vida. 

A gratidão é um bálsamo para a nossa Alma e um caminho para a compaixão e o perdão. Trabalhar este terceiro princípio diariamente ajuda-nos a lidar com os nossos desafios de uma outra perspectiva e a compreender que os momentos mais difíceis podem nos levar a um novo caminho.

Agradece primeiro a ti mesmo, pelo teu caminho de crescimento interno e pelo tempo que dedicas a conhecer-te e a cuidar de ti. Agradece a quem te rodeia e com quem vives momentos de partilha. Agradece ao Universo por cada novo dia, por cada benção que coloca no teu caminho e por cada aprendizagem. Quando agradecemos, o nosso coração expande e vibra numa frequência mais elevada. A vibração que emanamos quando nos sentimos genuinamente gratos permite-nos estar em sintonia com situações e pessoas que vibram igualmente nesta frequência.

O Reiki como ligação ao nosso coração

Estar grato eleva o nosso estado energético e o Reiki é um grande aliado que nos reconecta com o nosso coração. Começa por colocar as mão no teu coração ao acordar e agradece por mais um dia, agradece pela tua respiração, pelo teu corpo e pela tua mente. Sente a energia do Reiki a fluir em ti. E ao final do dia reflete sobre tudo aquilo porque estás grato. O Reiki é uma filosofia de vida que nos convida a uma vida pacifica e feliz. “Só por hoje, sou grato(a)” ajuda-nos a estar no aqui e agora. Ao agradecer pelo momento presente, desapegamos-nos do passado e não ansiamos pelo futuro.

A gratidão é uma escolha diária. 

Como escolhes acordar? Grato por mais um dia ou aborrecido com as tarefas que tens pela frente? 

Como escolhes lidar com os momentos mais desafiantes? Focas-te nos ensinamentos que podes retirar dessa situação ou deixas-te envolver apenas pelo problema?

Como escolhes terminar o teu dia? Grato por tudo o que viveste nesse dia ou a pensar no que não aconteceu como querias?

Somos responsáveis por escolher que pensamentos, sentimentos e atitudes queremos alimentar. E é uma escolha nossa decidir com que consciência queremos caminhar nesta incrível jornada que é a vida.

Ana Sofia Tomé

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *