Eu e a Astrologia
Eu e a Astrologia

O mundo da astrologia sempre me fascinou e adorava perguntar o signo e o ascendente quando fazia novas amizades.

Mas a verdade é que comecei a estudar astrologia para me conhecer mais profundamente. Queria conhecer o meu mapa astral e compreender como poderia olhar para ele e descobrir mais sobre mim mesma, sobre a minha historia, sobre a minha forma de pensar, de agir e de me relacionar comigo, com os outros e com a vida.

Na altura, questionava o meu caminho e nem sabia ao certo o que verdadeiramente me apaixonava, o que fazia o meu coração vibrar, que novos rumos poderia seguir para me sentir plena e que talentos ainda tinha por encontrar em mim.

Que transformações ocorreram em mim com a astrologia?

Quanto mais compreendia a energia do signo em cada casa astrológica mais percebia qual a melhor maneira de me trabalhar em cada área da minha vida. À medida em que fui conhecendo melhor  qual a proposta que cada planeta tinha para mim e os aspetos que eles faziam entre si no momento do meu nascimento, fui entendendo o quão poderia crescer e aprender com cada um deles. Descobri como potencializar as minhas capacidades e os meus talentos, como lidar com os meus desafios de uma outra perspectiva, compreender melhor o meu passado e como evoluir com as aprendizagens que ele me trouxe. 

Nesta jornada de auto-conhecimento tomei consciência de como ir ao encontro das minhas necessidades emocionais e das áreas de vida onde poderia encontrar o meu caminho e manifestar o meu propósito. Com a descoberta do eixo evolutivo presente no meu mapa compreendi qual a energia que já é naturalmente vivenciada em mim e a que necessito de trabalhar e integrar de forma a evoluir e a potencializar a minha consciência superior e a minha própria humanidade.

Qual a minha perspectiva sobre a astrologia?

A astrologia é uma ferramenta que me acompanha na minha jornada. Ajuda-me a perceber como os movimentos astrológicos que estão a ocorrer nos céus a cada momento vão impactar o meu mapa natal e que áreas de vida possam ser activadas pela energia dos planetas. Não para controlar os acontecimentos nem para descodificar todos os mistérios da vida, mas sim para ter uma outra consciência sobre tudo aquilo que vou vivendo e experienciando. Ajuda-me a conhecer cada vez melhor a cada dia, a transformar-me cada vez mais na minha melhor versão, a refletir sobre como viver cada instante de forma mais autentica e alinhada com a minha verdade e a minha essência.

Ana Sofia Tomé

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *